Príncipe Philip pede desculpas à mulher que ficou ferida em acidente de carro
Londres, 27 Jan 2019 (AFP) - O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II da Inglaterra, escreveu uma carta de desculpas à mulher ferida em um acidente de trânsito no qual esteve envolvido em 17 de janeiro, informa o jornal The Sunday Mirror, que publica o texto.
"Quero que saiba o quanto lamento meu papel neste acidente", afirma a carta do príncipe dirigida a Emma Fairweather, que estava no carro atingido pelo veículo de Philip.
"Eu posso apenas imaginar que não vi o carro que vinha e estou muito arrependido pelas consequências", completa a carta, assinada pelo duque de Edimburgo.
O acidente aconteceu em 17 de janeiro perto da residência real de Sandringham, onde Elizabeth II e Philip moram durante grande parte do inverno.
O Land Rover Freelander dirigido pelo príncipe bateu em Kia quando estava prestes a entrar na estrada.
O príncipe saiu ileso do acidente, mas a motorista do Kia sofreu cortes em um joelho e Emma Fairweather fraturou um dos punhos. O bebê que estava na parte de trás do carro não sofreu ferimentos.
"Fiquei um pouco abalado após o acidente, mas fiquei muito aliviado ao saber que que nenhum de vocês ficou gravemente ferido", escreveu o príncipe na carta com data de 21 de janeiro.
"Depois soube que você quebrou o braço. Lamento profundamente esta lesão", completou.
Philip, 97 anos, conhecido por seu temperamento franco e humor corrosivo, se aposentou da vida pública em agosto de 2017.
Na semana passada, Emma Fairweather reclamou em uma entrevista ao Sunday Mirror que o príncipe não havia se desculpado pela batida.
"Tenho sorte de estar viva e ele nem pediu desculpas", disse.
"Foi um momento tão traumático e doloroso que esperava mais da família real", completou.
Ela disse que recebeu uma ligação de um policial para transmitir uma mensagem que, na sua opinião, "não fez sentido".
"Ele disse: 'a rainha e o duque de Edimburgo se lembram de você'. Isto não é uma desculpa, não é nem um bom desejo", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.