Advogado de Stormy Daniels não será acusado de violência doméstica por enquanto
Los Angeles, 1 Fev 2019 (AFP) - A Promotoria de Los Angeles descartou nesta sexta-feira (1) apresentar, por enquanto, denúncias por violência doméstica contra Michael Avenatti, advogado da atriz pornô Stormy Daniels em um processo contra o presidente Donald Trump.
"O escritório do procurador da cidade revisou todos os relatos neste assunto e considerou todas as evidências", indicou o porta-voz Frank Mateljan.
"O suspeito será informado de que, apesar de não apresentarmos denúncias neste momento, a questão permanece em aberto e poderemos denunciá-lo a qualquer momento antes de prescrever", acrescentou.
Segundo o site de celebridades TMZ, Avenatti esteve supostamente envolvido em uma briga com sua esposa, Lisa Storie Avenatti, que está separada dele.
O advogado, que sempre defendeu sua inocência, foi ao Twitter nesta sexta-feira para prometer ações contra o site especializado e um blogueiro conservador pró-Trump, que diz estar por trás da divulgação desta matéria.
"Vou atrás de vocês", lançou. "Nos Estados Unidos, não é permitido inventar histórias e fatos contra alguém, porque ela representa uma grande ameaça à pessoa que você quer como presidente. A verdade será revelada e você terá que prestar contas".
Avenatti tem sido uma questão para o presidente dos Estados Unidos, como representante de Daniels, que processa Trump para invalidar um acordo de confidencialidade feito dias antes da eleição presidencial de 2016 sobre um suposto caso que teve com ele.
Em dezembro, Avenatti descartou uma candidatura presidencial para 2020, quando Trump tentará a reeleição, após meses de rumores.
Além de Daniels, entre seus clientes destaca-se Julie Swetnick, que disse ter sido testemunha de um comportamento de abuso sexual por parte de Brett Kavanaugh, o juiz da Suprema Corte dos Estados Unidos, cujo processo de confirmação foi marcado por múltiplas acusações de agressão sexual em sua juventude.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.