Aeroporto internacional da Austrália fecha por duas horas por alerta de bomba

Sydney, 3 Fev 2019 (AFP) - O aeroporto internacional de Brisbane, um dos mais importantes da Austrália, ficou fechado por duas horas depois que um homem empunhou uma faca e lançou ameaças de ataque a bomba, causando pânico entre os passageiros, disseram autoridades neste domingo (3).
Segundo a polícia do estado de Queensland, no nordeste do país, o aeroporto foi evacuado no sábado à noite depois que um "dispositivo suspeito" foi encontrado. Os investigadores foram ao local depois de receberem informações sobre um homem, falando em árabe, que ameaçava uma mulher.
Mais tarde, a polícia descartou a pista terrorista e acusou o suspeito, de 50 anos, de violência doméstica, de alegar falsamente que iria destruir uma instalação aeroportuária e emitir alertas de bombas falsos.
Os investigadores estabeleceram que se tratava de um dispositivo "inerte". O comissário Ian Stewart, da polícia de Queensland, explicou, porém, que a engenhoca tinha uma aparência complexa, "provando que a pessoa estava disposta a criar uma percepção de risco, ameaça e medo".
Uma imagem publicada pela polícia mostra um pequeno baú preto com cabos.
O homem irá comparecer perante um tribunal na segunda-feira.
O aeroporto reabriu duas horas depois.
As autoridades australianas, que temem há anos ataques extremistas, reforçaram o nível de alerta terrorista em setembro de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.