Trump reafirma que opção militar na Venezuela está sobre a mesa
Washington, 3 Fev 2019 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou que o uso do exército na Venezuela é "uma opção" considerada diante da crise política no país.
Quando perguntado, durante uma entrevista com o canal americano CBS, sobre o que o levaria a recorrer ao exército, o presidente disse que não comentaria a questão.
"Mas é certamente uma opção", reconheceu.
Washington disse claramente há alguns meses, e novamente nos últimos dias, que "todas as opções", incluindo militar, estão sobre a mesa no que diz respeito à crise venezuelana.
Donald Trump reconheceu em 23 de janeiro o opositor Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela, após a sua autoproclamação.
Os Estados Unidos não reconheceram a reeleição do presidente Nicolás Maduro, que assumiu seu segundo mandato em 10 de janeiro.
Washington aplicou severas sanções econômicas para pressionar Maduro a deixar o poder e também insta o exército da Venezuela a apoiar Guaidó.
fff/leo/lp/arc/mr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.