Catorze civis mortos em ataque jihadista em Burkina Faso, diz Exército
Ouagadougou, Burkina Faso, 4 Fev 2019 (AFP) - Catorze civis morreram nesta segunda-feira de madrugada em um ataque atribuído a jihadistas no norte de Burkina Faso, informou o exército em um comunicado.
Em resposta, o exército realizou operações terrestres e aéreas em três províncias do norte nas que disse ter "neutralizado" (matado) 146 "terroristas", um balanço que a AFP não pôde confirmar com uma fonte independente.
O ataque jihadista, que ocorreu em Kain, uma localidade na província de Yatenta, na fronteira com o Mali, é um dos mais graves registrados no país.
"Na noite de domingo 3 para 4 de fevereiro de 2019, um ataque terrorista em Kain (...) causou 14 vítimas civis", informou em um comunicado o diretor de comunicação do Exército, o coronel Lamoussa Fofana.
"As forças de defesa e de segurança nacional imediatamente se envolveram em operações" de resposta que permitiram "neutralizar 146 terroristas", acrescentou.
O balanço de vítimas de atentados jihadistas em Burkina Faso chega a cerca de 300 mortos desde 2015.
ab-de/plh/al/db
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.