Deslizamento de terra em área de mineração de ouro na Guiné deixa 17 mortos
Conacri, 4 Fev 2019 (AFP) - Pelo menos 17 pessoas foram mortas no domingo à noite no nordeste da Guiné por um deslizamento de terra em uma área de mineração de ouro, informou a Gendarmeria e uma autoridade local nesta segunda-feira.
"Pelo menos 17 pessoas foram mortas em um deslizamento de terra em uma mina de ouro na região de Siguiri na noite de domingo", disse o tenente da Gendarmeria Marcus Bangoura à AFP.
Um funcionário local, Alpha Kabinet Doumbouya, afirmou ter "visto um total de 17 mortos" após o acidente na cidade de Norassoba, a 35 km da cidade de Siguiri.
"Primeiro vimos que três pessoas foram soterradas em uma galeria profunda da mina de Norassoba, e foi em uma tentativa de salvá-las que os socorristas perceberam que havia outras pessoas presas na mina devido ao deslizamento de terra", disse à AFP um oficial da Gendarmaria alocado na brigada de Siguiri.
"Esse balanço (de 17 mortos) é claramente provisório, já que os moradores indicaram que há muitos outros que não foram localizados", disse o tenente Bangoura.
bm/mrb/sst/jh/pb/eg/cc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.