Venezuela denuncia ataque de hackers a sites de embaixadas com falso apoio a Guaidó
Caracas, 8 Fev 2019 (AFP) - O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela denunciou nesta quinta-feira que os sites de suas embaixadas no México e na Argentina foram objeto de um ataque cibernético com "informações falsas" a favor do reconhecimento da oposição Juan Guaidó como presidente interino do país petroleiro.
Em um comunicado, o Ministério das Relações Exteriores confirmou "o ataque e a intervenção nos portais das embaixadas venezuelana, na Argentina e no México, onde informações falsas sobre seus embaixadores foram publicadas com o único propósito de boicotar os serviços diplomáticos".
Por algumas horas, o site da embaixada em Buenos Aires mostrou uma falsa declaração em nome do encarregado de negócios argentino, Juan José Valero, que "em resposta às decisões de outros diplomatas venezuelanos na região", reconheceu a Assembleia Nacional da Venezuela "como o único órgão legítimo" desse país.
rsr/yow/cc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.