'Cela de Cristo' no Santo Sepulcro é reaberto em Jerusalém
Jerusalém, 8 Fev 2019 (AFP) - A capela construída sobre o local onde, segundo a tradição, Jesus foi mantido preso por soldados romanos antes de ser crucificado, foi reaberta depois dos trabalhos de reforma no Santo Sepulcro, em Jerusalém, constatou um fotógrafo da AFP nesta sexta-feira (8).
"Nesta prisão, Jesus foi detido ao fim da Via Dolorosa, à espera da instalação da cruz em que seria crucificado", disse nesta sexta-feira à AFP um encarregado da Igreja ortodoxa grega, sob a condição de ter sua identidade preservada.
O local passou por diversos reparos nos últimos anos, depois de um incêndio que provocou graves danos. "Desde janeiro transformou-se em um local de oração e recolhimento", disse a mesma fonte.
Na capela vê-se os buracos cavados na rocha que, segundo a tradição, serviram para acorrentar os pés de Jesus. Os dois buracos estão protegidos por uma vitrine e decorados com um ícone que mostra Jesus com as mãos e os pés amarrados.
Esta seção se encontra na parte do Santo Sepulcro "sob soberania" da Igreja Ortodoxa Grega.
A capela também é venerada pela Igreja Armênia, assim como pelos integrantes da ordem dos Franciscanos na Igreja Católica.
De acordo com a tradição, o Santo Sepulcro é o local onde ocorreu o sepultamento e a ressurreição de Cristo. Fica no leste de Jerusalém, na parte antiga da cidade, que foi ocupada e anexada por Israel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.