Negociação EUA-China será retomada na semana que vem
Washington, 8 Fev 2019 (AFP) - Uma missão de alto nível dos Estados Unidos se reunirá na semana que vem com uma da China em Pequim para continuar a negociar o fim da guerra tarifária entre as duas potências, informou a Casa Branca nesta sexta-feira.
As discussões serão realizadas na próxima quinta e sexta-feira - duas semanas antes de expirar a trégua de 90 dias, após a qual os Estados Unidos poderiam elevar as tarifas dos produtos chineses sobre 200 bilhões de dólares.
A delegação será liderada pelo representante comercial americano, Robert Lighthizer e o secretário do Tesouro Steven Mnuchin e irá incluir David Malpass - indicado pelo presidente Donald Trump como candidato à presidência do Banco Mundial -, informou a Casa Branca.
O grande oponente da China, Peter Navarro, não está na lista de membros da missão.
Após as negociações da semana passada em Washington, autoridades americanas disseram que estavam otimistas sobre a possibilidade de chegar a um acordo antes do prazo final de 1 de março. Mas comentários mais recentes semearam dúvidas e renovaram o temor de que a disputa comercial sino-americana não só afete os dois países, mas também a economia mundial.
Trump disse na quarta-feira que ainda não planejou se reunir com seu colega chinês Xi Jinping antes de 1º de março.
hs/dg/gm/rbv/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.