Operação policial em favelas do Centro do Rio deixa 13 mortos
Rio de Janeiro, 8 Fev 2019 (AFP) - Uma operação policial deixou ao menos 13 mortos nesta sexta-feira nas comunidades do Fallet, Fogueteiro e Coroa, em Santa Teresa, no Centro do Rio de Janeiro, informaram as autoridades.
"Deram entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar 14 baleados, 13 deles mortos e um em estado grave", informou a secretaria municipal de Saúde em nota enviada à AFP.
No Twitter, a Polícia Militar (PM) informou que "#BPChq deixam 12 criminosos baleados durante uma ação em que 3 #Fuzis, 06 #Granadas e 12 #Pistolas foram apreendidos. A ação policial aconteceu na manhã desta sexta-feira nas comunidades do Fallet, Fogueteiro e Coroa".
Desde a madrugada desta sexta-feira, os agentes realizam operações em várias comunidades do Centro da cidade devido a tiroteios na região causados pela disputa entre facções criminosa, conforme relatado pela PM em comunicado.
No morro do Fallet, os policiais "foram recebidos a tiros e houve confronto, após o qual pelo menos dez criminosos foram encontrados feridos nas ruas da comunidade e levados ao hospital Souza Aguiar", acrescenta o comunicado.
A operação na comunidade vizinha do Morro dos Prazeres resultou em dois outros suspeitos feridos, de acordo com o primeiro comunicado da polícia, que não registrou nenhuma morte.
Nas intervenções, os agentes apreenderam três fuzis, 12 pistolas e seis granadas, além de dois rádios.
Um vídeo postado na página do jornal O Dia mostra vários policiais carregando corpos na traseira de um veículo.
lg-rs/js/mr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.