Conflitos deixam cinco mortos em 24h no leste rebelde da Ucrânia
Donetsk, Ucrânia, 9 Fev 2019 (AFP) - Cinco pessoas - quatro rebeldes e um soldado ucranianos - morreram nas últimas 24 horas no leste separatista da Ucrânia, onde um conflito armado opõe os separatistas pró-russos às forças de Kiev - anunciaram os envolvidos neste sábado (9).
Este é o balanço de mortos mais significativo desde a entrada em vigor do último cessar-fogo para esta região, em 29 de dezembro.
Quatro rebeldes morreram ontem por disparos das forças ucranianas na região de Donetsk, disse à AFP o dirigente separatista Eduard Basurin, acrescentando que o incidente não deixou vítimas civis.
Já o porta-voz do Ministério ucraniano da Defesa, Dmitro Gutsuliak, declarou à imprensa que um "militar ucraniano" faleceu na sexta por "tiros de provocação" dos rebeldes contra posições ucranianas.
O conflito entre as forças ucranianas e separatistas pró-russos, que explodiu no leste da Ucrânia em 2004 após a anexação russa da península da Crimeia, deixou cerca de 13.000 mortos até agora.
is-os/am/mp/lch/ra/eg/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.