Topo

Polícia boliviana apresenta autor de triplo assassinato cometido no Brasil

10/02/2019 19h31

La Paz, 10 Fev 2019 (AFP) - A polícia boliviana apresentou neste domingo em Santa Cruz (leste) o autor confesso de um triplo assassinato cometido em dezembro passado em São Paulo e que será enviado em breve para a justiça brasileira.

Gustavo Vargas Arias "confessou ter cometido o triplo assassinato. O motivo teve a ver com conflitos de interesse e confessou que eles eram parceiros da vítima e da família", explicou o ministro do Governo (Interior), Carlos Romero, em uma entrevista coletiva.

No início de janeiro, policiais da cidade brasileira de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, encontraram em sacolas plásticas os corpos dos bolivianos Jesus Reynaldo Condori (39 anos), sua esposa Irma Morante Sanizo (38) e seu filho, Abner Morante Condori (8).

Vargas (37 anos), que trabalhava em uma loja de roupas no Brasil com suas vítimas, foi preso no sábado na cidade de Santa Cruz, após uma investigação minuciosa.

Segundo a polícia boliviana, após cometer o crime, Vargas entrou clandestinamente na Bolívia, onde modificou sua aparência. Ele passou a noite em alojamentos até alugar um quarto onde se escondeu por três semanas. Um telefonema para seu irmão revelou seu paradeiro.

No interrogatório policial, Vargas confessou ser culpado e contou que, após um inconveniente econômico, ele discutiu com seu concunhado, depois o assassinou. Em seguida matou a cunhada e, um dia depois, o menino que reclamava da ausência dos pais.

"A decisão que tomamos é que a polícia boliviana coordene com a Interpol e execute os procedimentos legais correspondentes para que seja enviado à justiça brasileira com todos os elementos materiais e testemunhais coletados", disse o ministro Romero.

gbh/dg/cc