Netanyahu alerta Irã sobre qualquer tentativa de atacar Israel
Jerusalém, 11 Fev 2019 (AFP) - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, lançou nesta segunda-feira um duro alerta ao Irã contra qualquer tentativa de ataque a Tel Aviv ou Haifa, no 40º aniversário da Revolução Islâmica.
"Não ignoro as ameaças do regime iraniano, mas não me intimido por elas. Se esse regime comete o terrível erro de tentar destruir Tel Aviv ou Haifa, não terá sucesso", afirmou o chefe de governo em comunicado divulgado em vídeo.
De acordo com Netanyahu, se o Irã tentar atacar Israel, "este será o último aniversário da Revolução. Eles (os iranianos) deveriam levar isso em conta".
O governo de Israel realiza uma campanha diplomática e de meios de comunicação contra o Irã - cujo governo é acusado de executar atividades nucleares perigosas.
O governo do Irã, no entanto, prometeu nesta segunda-feira o fracasso dos planos "demoníacos de nossos inimigos", especialmente Estados Unidos e Israel.
jlr/all/ahg/age/ll/db
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.