Avalanche durante ato de campanha eleitoral na Nigéria deixa 14 mortos
Abuja, 12 Fev 2019 (AFP) - Várias pessoas foram mortas nesta terça-feira (12) em uma avalanche durante um evento de campanha do presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, poucos dias antes das eleições gerais, informou o gabinete presidencial.
Buhari, que está tentando a reeleição, "foi informado da trágica morte de vários membros de seu partido no Congresso Progressivo em uma avalanche, durante um ato do presidente em Port Harcourt", disse o gabinete do presidente em uma nota oficial.
De acordo com a imprensa local, o pânico foi generalizado no final da festa realizada no estádio Adokiye Amiesimaka, quando uma multidão tentou sair por uma porta trancada.
Segundo um porta-voz do hospital da Universidade de Port Harcourt, a avalanche deixou pelo menos 14 mortos.
"Há outras pessoas em atendimento médico na Unidade de Emergência, então não podemos ter um número claro para a situação como está no momento", disse o porta-voz Kem Daniel-Elebiga à AFP.
Nas eleições de sábado na Nigéria - o país mais populoso da África - o presidente Buhari está buscando um novo mandato de quatro anos e tem como seu principal adversário o ex-vice-presidente Atiku Abubakar, do Partido Popular Democrático, em uma disputa muito acirrada.
str-cl/nla/rox/ahg/cc/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.