Uruguai e Argentina pedem eleições livres e confiáveis na Venezuela
Montevidéu, 13 Fev 2019 (AFP) - Os presidentes do Uruguai, Tabaré Vázquez, e da Argentina, Mauricio Macri, pediram nesta quarta-feira (13) eleições "livres, críveis e com controles confiáveis" como uma saída para a crise venezuelana, enquanto analisam se levam adiante os acordos comerciais com países fora da região para revigorar o Mercosul.
Uruguai e Argentina "pedem que se encontre uma solução democrática com eleições livres e críveis e com controles internacionais confiáveis" na Venezuela, expressaram em uma declaração conjunta divulgada pela presidência uruguaia.
Os dois líderes se encontraram por duas horas na fazenda presidencial de Anchorena, no departamento de Colonia, a 200 km a oeste de Montevidéu.
Apesar das boas relações de Vázquez, que termina seu segundo mandato no dia 1º de março de 2020, com Macri, que tentará reelegê-lo nas eleições de 27 de outubro, seus países têm posições antagônicas em relação à crise venezuelana.
O Uruguai continua considerando Nicolás Maduro como presidente legítimo, enquanto a Argentina, juntamente com cerca de cinquenta países, reconhece o líder da oposição Juan Guaidó como presidente interino.
fb/dga/cc/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.