Bala perdida mata menina de 11 anos na zona norte do Rio
Rio de Janeiro, 14 Fev 2019 (AFP) - Uma menina de 11 anos, Jenifer Silene G., morreu nesta quinta-feira (14) ao ser atingida por uma bala perdida na zona norte do Rio de Janeiro, um drama que está longe de ser excepcional e deu origem a protestos dos moradores.
Segundo uma testemunha citada pelo jornal O Dia, Jenifer estava voltando da escola quando caiu atingida por um disparo nas costas no bairro de Triagem.
A Secretaria Municipal de Saúde indicou que a menina morreu antes de chegar ao hospital.
Um protesto de moradores que atribuíram o disparo a efetivos da polícia derivou em destroços de equipamento urbano e no incêndio de um ônibus, segundo imagens divulgadas por vários meios de comunicação.
A Polícia Militar indicou que não estava realizando nenhuma "operação" na região e que "nenhum policial da unidade efetuou disparos de armas de fogo" naquele momento.
Segundo a ONG Rio de Paz, 53 crianças (menores de 15 anos) morreram ao serem atingidos por balas perdidas entre 2007 e 2019.
Os dramas costumam acontecer dentro ou nos arredores das favelas da cidade, palco frequente de confrontos entre as forças de segurança e facções de traficantes de drogas ou que disputam o controle do território.
js/jm/cb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.