Chipre legaliza maconha medicinal
Nicósia, 15 Fev 2019 (AFP) - O Parlamento cipriota aprovou nesta sexta-feira a legalização do cultivo e do consumo de cannabis com fins medicinais, somando-se assim a cerca de 30 países no mundo que autorizam a maconha terapêutica.
Também foi aprovada uma emenda à lei sobre drogas e substâncias psicotrópicas para autorizar a importação de grãos e plantas de cannabis destinados ao cultivo com fins terapêuticos.
A lei regula a entrega de autorizações de cultivo, que serão outorgadas a apenas três empresas durante os primeiros 15 anos de vigência, principalmente para evitar que a maconha chegue ao mercado negro.
O consumo será autorizado com receita para as pessoas que sofrem dores crônicas por câncer, aids, reumatismo ou glaucoma.
Segundo as estimativas oficiais, a produção anual de cannabis poderia atingir o valor de 180 milhões de euros, e a maioria dos rendimentos irão para os cofres públicos.
A lei ainda deverá ser publicada no boletim oficial.
cc/on/cgo/pa/jz/db
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.