De volta da Colômbia, Marco Rubio alerta sobre poderio militar americano
Miami, 18 Fev 2019 (AFP) - O mundo notará se os Estados Unidos decidirem agir militarmente em qualquer parte do planeta, disse o senador americano Marco Rubio nesta segunda-feira em Miami, após visitar a fronteira Colômbia-Venezuela.
Lembrando que o presidente Donald Trump disse que "todas as opções estão na mesa" em seus esforços para solucionar a crise venezuelana, Rubio respondeu à imprensa que "se os Estados Unidos agirem militarmente em qualquer parte do mundo, vocês saberão disso".
Caso ocorresse, "vocês perceberiam rapidamente", disse em coletiva de imprensa em Miami após chegar de Cúcuta, na fronteira colombiana com a Venezuela.
"Mas aqui a única invasão pedida é uma invasão de comidas e medicamentos", acrescentou, em espanhol.
Considerado um dos artífices da política de Trump em relação à Venezuela, o senador cubano-americano viajou a Cúcuta no domingo e se reuniu com os funcionários que trabalham no posto de distribuição de ajuda humanitária solicitada pelo líder opositor Juan Guaidó.
lm/cbr/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.