Haiti anuncia prisão de estrangeiros com arsenal
Porto Príncipe, 18 Fev 2019 (AFP) - Sete estrangeiros e um haitiano foram detidos no domingo em Porto Príncipe em posse de um arsenal e foram acusados de "associação criminosa", anunciou a Polícia Nacional.
"O grupo de oito homens é integrado por cinco cidadãos americanos, um sérvio, um russo e um haitiano. Foram acusados de posse ilegal de armas e associação criminosa", afirmou um comunicado.
Os oito homens foram detidos no domingo perto de um posto de controle da polícia nas proximidades do Banco Central.
A polícia apreendeu seis fuzis, seis pistolas, várias munições, coletes à prova de balas, equipamento de telecomunicações, várias placas de automóveis e dois veículos.
O Haiti enfrenta um período de forte instabilidade, com uma crise política e econômica profunda que provocou manifestações para pedir a renúncia do presidente Jovenel Moise, que chegou ao poder há dois anos e se nega a renunciar ou ceder o poder a um governo de transição.
Sete pessoas morreram desde o início dos protestos em 7 de fevereiro.
A violência, barricadas e bloqueios das principais vias da cidade paralisaram as atividades na capital do país nos últimos 10 dias.
amb/hh/yow/fp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.