Topo

Meghan e Harry chegam ao Marrocos, última viagem antes de nascimento do filho

23/02/2019 22h02

Rabat, Maroc, 24 Fev 2019 (AFP) - O príncipe Harry e sua esposa, Meghan, chegaram na noite deste sábado (23) a Casablanca para sua última viagem oficial ao exterior antes do nascimento do primeiro filho, previsto para a primavera no hemisfério norte.

Para acompanhar a ex-atriz americana em suas diferentes atividades em um povoado na cordilheira do Atlas, na manhã de domingo, e na capital marroquina, foi estabelecido um "dispositivo médico", segundo fontes autorizadas.

Em sua chegada, o príncipe Harry, vestindo um terno cinza claro, e a duquesa de Sussex, com um vestido vermelho, foram recebidos com uma tradicional bandeja de tâmaras, uma demonstração de hospitalidade no Marrocos.

Esta visita de dois dias, organizada a pedido da rainha Elizabeth II, preocupa alguns veículos de comunicação britânicos, como o tabloide Daily Mirror, que descreveu o Marrocos como "uma zona perigosa" e sua capita, Rabai, como uma "cidade amotinada".

Antes da chegada do casal real, fontes diplomáticas lembraram que o país é "um polo de estabilidade no norte da África".

Na quinta-feira, a Polícia usou a força para dispersar uma manifestação de professores em Rabat, organizada por ocasião do aniversário do movimento pró-democracia de 20 de fevereiro, surgido em 2011, deixando vários feridos.

Durante sua visita, Meghan e Harry vão se concentrar na situação das mulheres, no acesso à educação de meninas e na inclusão dos portadores de deficiência, segundo seu programa.

O casal real, que ficará em uma residência durante sua estadia, concluirá a visita na manhã de terça-feira, após um encontro com membros da família real marroquina segunda-feira em Rabat.