Topo

Presidente sírio visita o Irã e se reúne com guia supremo e Rohani

25/02/2019 15h01

Teerã, 25 Fev 2019 (AFP) - O presidente sírio, Bashar al-Assad, visitou Teerã nesta segunda-feira, onde se encontrou com o guia supremo Ali Khameni e seu colega Hassan Rohani, segundo a presidência síria em suas contas nas redes sociais.

Esta é a primeira vez desde o início do conflito na Síria, em 2011, que Assad esteve no Irã, aliado de Damasco nesta guerra.

"A República Islâmica do Irã considera que ajudar o governo e a nação da Síria é ajudar o movimento de resistência [contra o imperialismo] e se orgulha dessa ajuda", declarou o aiatolá Ali Khamenei a Assad, de acordo com o site oficial do número um iraniano.

Segundo a mesma fonte, o encontro entre os dois homens ocorreu pela manhã, mas só foi tornado público à noite.

Assad também se encontrou com seu colega iraniano Hassan Rohani. "A República Islâmica do Irã, como no passado, vai se manter ao lado do povo e do governo da Síria", disse Rohani a seu convidado, segundo o site da presidência iraniana.

Assad, por sua vez, "agradeceu a liderança e o povo da República Islâmica do Irã por tudo o que fizeram à Síria durante a guerra", informou a presidência síria nas redes sociais.