Sobe para 326 o número desertores das forças armadas venezuelanas na Colômbia

Subiu para 326 o número dos membros das forças armadas da Venezuela que desertaram e cruzaram para a Colômbia desde sábado, informou nesta terça-feira a autoridade migratória nacional.
A maioria chegou pelo departamento do Norte de Santander, seguido por Arauca, Guajira, indicou a Migração Colômbia em um comunicado.
O diretor da entidade, Christian Krüger, disse que a polícia e os militares fogem da ditadura de Nicolás Maduro em busca de comida diante da "escassez, da situação política e da pressão dos 'coletivos'", como são conhecidos os grupos armados relacionados ao chavismo.
Krüger acrescentou que alguns uniformizados chegam trazendo suas armas e a família.
Desde sábado, a AFP confirmou a chegada de pelo menos 20 desertores a Cúcuta.
Nenhum armado ou com altas patentes. O funcionário disse que a Colômbia avalia o histórico de cada uma dessas pessoas, cujos nomes e patentes são desconhecidos.
Enquanto isso, eles recebem um salvo-conduto temporário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.