Piñera convida Guaidó para cúpula de novo bloco regional
Santiago, 27 Fev 2019 (AFP) - O presidente chileno, Sebastián Piñera, confirmou nesta quarta-feira que convidou Juan Guaidó, opositor e autoproclamado presidente da Venezuela reconhecido por cerca de 50 países, para uma cúpula de presidentes que em março tentará criar um fórum que pretenda substituir a Unasul.
Dias atrás, o direitista pediu aos países da região para se juntarem a este novo fórum. No entanto, excluiu a Venezuela porque considerou que não cumpria o requisito de ser uma democracia plena.
"Temos uma reunião de presidentes no mês de março em nosso país para discutir, com determinação, muitos dos problemas que afetam nosso continente e, é claro, Juan Guaidó é convidado para esta reunião", disse Piñera. jornalistas nesta quarta-feira, no meio de uma visita ao sul do país.
O presidente chileno, um dos mais envolvidos na pressão internacional sobre o governo de Nicolás Maduro, fez o anúncio durante um evento no qual ele lembrou o terremoto de magnitude 8,8 que atingiu o Chile em 2010.
gfe/pa/rbv/cc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.