Paquistão se diz pronto para libertar piloto indiano
Islamabad, 28 Fev 2019 (AFP) - O Paquistão está "pronto" para libertar um piloto da força aérea indiana capturado no dia anterior para ajudar a "reduzir a tensão" com a Índia, informou nesta quinta-feira o ministério das Relações Exteriores.
"Estamos prontos para entregar o piloto indiano se isso levar a uma desescalada" da crise, que eclodiu na terça-feira entre os dois países vizinhos em torno da região da Caxemira, disse um porta-voz, atribuindo a declaração ao ministro Shah Mehmood Qureshi.
O exército paquistanês afirmou na quarta-feira que derrubou dois aviões indianos no espaço aéreo paquistanês, um dos quais caiu na Caxemira indiana e outro na Caxemira paquistanesa, e capturou um piloto indiano, de quem publicou imagens.
Nova Délhi, por sua vez, admitiu ter perdido um Mig-21 no confronto e pediu o "retorno imediato e seguro" de seu piloto, agora celebrado como um herói em seu país.
ga/ahe/jf/jhd/mr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.