Ao menos 23 mortos em ataque contra base militar no Afeganistão
Kandahar, Afeganistão, 1 Mar 2019 (AFP) - Ao menos 23 militares afegãos morreram em um ataque dos talibãs contra uma base conjunta das forças do governo e americanas no sudoeste do Afeganistão, informaram autoridades locais nesta sexta-feira.
"A operação terminou: há 23 militares mortos, 15 feridos e 20 insurgentes mortos", declarou Ghafoor Ahmad Jawed, porta-voz do ministério da Defesa afegão.
Uma fonte do governo provincial também confirmou este balanço.
O assalto à base de Shorab, uma das maiores instalações militares do país, na província de Helmand, começou na madrugada desta sexta-feira e durou horas.
Mais cedo, autoridades americanas afirmaram que as forças afegãs haviam repelido com sucesso o ataque, matando quatro insurgentes.
O Talibã controla ou atua em mais da metade dos distritos da província de Helmand e realiza com frequência ataques mortais contra o exército afegão, especialmente desde a retirada das forças da Otan em 2014.
O ataque coincidiu com uma pausa nas negociações de paz entre o Talibã e os Estados Unidos em Doha, que devem ser retomadas neste sábado.
str-ds/amu/jz/eg/mr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.