Trump culpa Coreia do Norte pela morte de um estudante, sem mencionar Kim
Washington, 1 Mar 2019 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que a Coreia do Norte é responsável pela morte de um estudante americano que morreu após supostamente ter sofrido tortura sob custódia, mas não culpou diretamente o líder Kim Jong Un.
Trump suscitou críticas generalizadas quando disse aos jornalistas na cúpula desta semana com Kim no Vietnã que acreditava no líder norte-coreano quando afirmava não saber o que aconteceu com Otto Warmbier durante sua prisão.
"É claro, responsabilizo a Coreia do Norte pelos maus-tratos e pela morte de Otto", escreveu Trump no Twitter após os pais de Warmbier intervirem na disputa.
"O mais importante é que Otto Warmbier não terá morrido em vão. Otto e sua família se tornaram um tremendo símbolo de forte paixão e fortaleza, que durará muitos anos no futuro".
Warmbier, de 22 anos, morreu dias depois de ser enviado de volta aos Estados Unidos da Coreia do Norte em estado de coma em 2017.
co/sst/rbv/lda/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.