Ataques criminosos no noroeste da Nigéria deixam ao menos 30 mortos
Kano, Nigéria, 5 Mar 2019 (AFP) - Pelo menos 30 pessoas morreram no ataque a um povoado do noroeste da Nigéria, no estado de Zamfara, pelas mãos de grupos armados que aterrorizam a população, declararam nesta terça-feira (5) à AFP a polícia e os moradores.
Homens armados sobre motos atacaram no domingo o povoado de Kware, no distrito de Shinkafi, disparando contra os habitantes e incendiando casas.
"Posso confirmar que os bandidos mataram 30 pessoas durante o ataque de Kware", declarou o porta-voz da polícia de Zamfara, Mohammed Shehu.
No povoado, os habitantes falavam de um balanço mais alto.
"Encontramos 34 corpos depois do ataque e muitas outras pessoas ainda não foram achadas", afirmou Alu Wadatau, morador de Kware.
"Chegaram às 16h00 (12h00 de Brasília) e abriram fogo contra o povoado, disparando para matar as pessoas e incendiando casas", assinalou.
Na semana passada, cerca de 60 pessoas foram assassinadas por bandidos que agem na região do noroeste, onde o Estado nigeriano nem sempre pode garantir a segurança.
abu-cl/thm/bc/mb/cb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.