Vítimas do incêndio em Londres revoltados com demora nas investigações
Londres, 7 Mar 2019 (AFP) - Os sobreviventes do incêndio da Torre Grenfell de Londres, que causou a morte de 71 pessoas, expressaram sua revolta nesta quinta-feira depois que a polícia informou que investigação criminal levará ao menos dois anos.
O incêndio, que abalou todo o Reino Unido em 14 de junho de 2017, destruiu o prédio de um conjunto habitacional para pessoas carentes localizado em meio a um bairro luxuoso de Kensington, oeste de Londres. No conjunto, moravam inúmeros imigrantes.
Muitos sobreviventes atribuíram a rápida propagação do fogo aos revestimentos do prédio colocados durante uma reforma.
Antes de entrarem com um processo penal, é preciso esperar até o fim das investigações. O anúncio da polícia de que a investigação poderá durar até o final de 2021 deixou a todos desesperançados.
"Vivemos em um limbo em que não há indivíduos ou organizações que prestem contas e é muito doloroso para todos nós perdemos nossos entes queridos e nossos lares", afirmou Natasha Elcock, moradora que lidera o grupo de vítimas do incêndio Grenfell United.
dt/acc/zm/cn
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.