Protestos em Argel deixam 190 detidos e 112 policiais feridos
Argel, 8 Mar 2019 (AFP) - Confrontos entre jovens e policiais nas ruas de Argel deixaram 195 detidos e 112 policiais feridos nesta sexta-feira, durante uma gigantesca manifestação contra um quinto mandato para o presidente Abdelaziz Buteflika.
Milhares de pessoas protestaram pacificamente durante horas, em um ambiente festivo, no terceiro dia de manifestações pelas ruas de Argel, mas com a chegada da noite grupos de jovens passaram a enfrentar a polícia na tentativa de chegar à sede da presidência da República, constatou a AFP.
"No final do dia desta sexta-feira, 8 de março de 2019 [...] um grande número de delinquentes se mobilizou com o objetivo de cometer saques e vandalismo", explicou a Direção Geral da Segurança Nacional (DGSN), que supervisiona os trabalhos da polícia argelina.
"A intervenção dos serviços da polícia permitiu a detenção de 195 indivíduos", acrescentou a DGSN, precisando que 112 agentes ficaram feridos nos confrontos.
ayv/lr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.