Corpos de montanhistas italiano e britânico são encontrados no Paquistão
Islamabad, 9 Mar 2019 (AFP) - Os corpos de dois alpinistas do Reino Unido e da Itália foram encontrados no norte do Paquistão quase duas semanas depois de seu desaparecimento - declarou neste sábado (9) o embaixador italiano no país asiático.
Os montanhistas Tom Ballard e Daniele Nardi escalavam o Nanga Parbat, de 8.125 metros de altitude, a nona montanha mais alta do mundo, quando desapareceram em 24 de fevereiro.
O embaixador italiano no Paquistão, Stefano Pontecorvo, tuitou neste sábado que os corpos foram identificados com fotos aéreas.
"Me dói anunciar que a busca terminou oficialmente", escreveu, acrescentando que "a equipe de resgate confirmou que as silhuetas detectadas (...) em torno de 5.900 metros são as de Daniele e Tom".
Um anúncio na página do Facebook de Daniele Nardi confirmou os dois óbitos.
"Informamos que a busca por Daniele e Tom terminou", dizia a mensagem, que completou: "Uma parte deles ficará para sempre no Nanga Parbat".
burs-gle/jh/jvb/me/ap/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.