Israel bombardeia posições do Hamas em Gaza em resposta a foguete

O Exército israelense anunciou, neste sábado (9), bombardeios em várias posições do Hamas, o movimento islamista no poder em Gaza, em resposta ao lançamento de um foguete desse território palestino para Israel, na noite de sexta-feira.
Em um comunicado, o Exército indicou que seus ataques haviam atingido "vários alvos militares em uma base do Hamas no sul da Faixa de Gaza e em estruturas subterrâneas no norte da Faixa de Gaza".
"O ataque aconteceu em resposta ao disparo de um projétil da Faixa de Gaza durante a noite [de sexta-feira] e à violência permanente procedente da Faixa de Gaza, sobretudo, o lançamento de balões com artefatos explosivos e as tentativas de danificar as infraestruturas de segurança nos últimos dias", relata o comunicado.
Segundo fontes de segurança em Gaza, os bombardeios israelenses não deixaram feridos.
Na sexta-feira, houve manifestações e confrontos na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel. Neles, um palestino morreu, vítimas de disparos israelenses, e pelos menos 45 ficaram feridos, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.