Polícia do Canadá resgata idoso que ficou preso em casa durante semanas por causa da neve
Ottawa, 9 Mar 2019 (AFP) - Oficiais canadenses resgataram um idoso que ficou preso em casa durante semanas por causa da neve acumulada em torno de sua casa, anunciaram a polícia e a imprensa locais.
Chamada por vizinhos que se preocuparam ao retornarem de férias na Flórida, a polícia da capital canadense encontrou uma grande quantidade de neve acumulada, sem sinais de vida dentro da casa, segundo um tuíte publicado nesta sexta-feira.
Após forçar a entrada, e temendo o pior, a polícia encontrou o morador. Ele disse que sobreviveu alimentando-se do que tinha na despensa e racionando comida.
Os oficiais levaram uma hora e meia para remover a neve do local. "Eles irão trazer mantimentos e oferecer apoio ao idoso", tuitou a polícia.
Ottawa acumulou mais de dois metros de neve desde o começo do inverno, incluindo uma tempestade em fevereiro durante a qual mais de 30 centímetros levaram as autoridades a fechar escolas.
Segundo a imprensa, o homem tem cerca de 70 anos e é considerado um recluso por seus vizinhos.
ps/sl/wd/oh/lb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.