Descoberta nova espécie de serpente venenosa no Peru
Lima, 22 Mar 2019 (AFP) - Uma nova espécie de serpente venenosa, de coloração verde claro, foi descoberta em um parque natural da Amazônia do Peru, informou nesta quinta-feira o Serviço Nacional de Áreas Naturais Protegidas pelo Estado (Sernanp).
"Trata-se da 'Bothrops sonene', espécie de serpente venenosa cujo nome é uma homenagem ao rio Heath e que seria tipicamente peruana, habitando a área de savana da região de Madre de Dios", informou o Sernanp.
Esta espécie da fauna silvestre se diferencia de outras por ter uma coloração verde claro com muitas manchas em forma de 'C' no dorso e pela forma peculiar de suas escamas na cabeça e o corpo, segundo os pesquisadores.
De acordo com o Sernanp, o réptil pertence à família Viperidae que inclui serpentes altamente venenosas conhecidas como jararacas, que vivem no norte e no centro da América do Sul.
Essa descoberta foi possível graças à implementação do sistema de monitoramento integral de biodiversidade da Reserva Nacional Tambopata e do Parque Nacional Bahuaja Sonene, em Madre Dios, região que faz fronteira com Brasil e Bolívia.
cm/ljc/yow/lca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.