Filho de Schumacher vai pilotar a Ferrari em testes no Bahrein
Paris, 26 Mar 2019 (AFP) - Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, pilotará a Ferrari de 2019 nos treinos privados no Bahrein no dia 2 de abril, e no dia seguinte vai dirigir um carro da equipe Alfa Romeo, anunciaram as duas escuderias.
"Estou mais que feliz", afirmou o jovem piloto alemão, citado em um comunicado. Os testes são uma "grande experiência", completou.
Mick Schumacher, que acaba de completar 20 anos, vai estrear na Fórmula 2, a categoria que é considerada a antessala da Fórmula 1, no próximo fim de semana, também no Bahrein.
Ele é membro da Ferrari Driver Academy, a escola de jovens talentos da escuderia italiana, que também fornece os motores para a equipe Alfa Romeo Racing (ex-Sauber). Já pilotou um Fórmula 1 em 2017, um antigo carro de seu pai.
O nome Schumacher está estreitamente ligado ao da Ferrari, pois Michael Schumacher conquistou cinco de seus sete títulos mundiais na F1 com a Scuderia (2000, 2001, 2002, 2003 e 2004).
pel/ig/es/ra/fp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.