Jovem admite ter sequestrado adolescente e matado seus pais nos EUA
Chicago, 27 Mar 2019 (AFP) - Um americano de 21 anos se declarou culpado nesta quarta-feira de matar um casal e sequestrar sua filha adolescente em outubro passado no Wisconsin, em um crime que comoveu o país.
Após o assassinato de James e Denise Closs foi iniciada uma busca, por todo o país, pela adolescente Jayme, de 13 anos, que passou três meses no cativeiro antes de escapar.
Nesta quarta-feira, após um acordo com a promotoria, Jake Patterson admitiu duas acusações de assassinato e um sequestro, e pode ser condenado à prisão perpétua. A sentença será conhecida no dia 24 de maio.
Patterson, que a imprensa local descreveu como um "solitário", parecia estar chorando quando admitiu sua culpa.
O jovem viu Jayme subir em um ônibus escolar quando seguia de carro para seu trabalho. Ele não conhecia a jovem, mas localizou a sua casa no condado de Barron e fez duas tentativas frustradas de sequestrá-la.
No dia 15 de outubro, raspou a cabeça e fez a barba para não deixar vestígios, pegou a escopeta do pai e usando um gorro e luvas matou os pais de Jayme, antes de sequestrá-la.
Patterson contou aos policiais que matou os pais da adolescente para não deixar testemunhas.
No cativeiro, a adolescente era ameaçada e obrigada a ficar debaixo da cama por até 12 horas por dia sem comida, água e poder ir ao banheiro, mas em um dia de janeiro, quando Patterson saiu de casa, ela fugiu e pediu ajuda a um vizinho que passeava com seu cachorro.
Patterson foi preso minutos depois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.