Ministros de Desenvolvimento vão analisar combate à pobreza na América
Cidade da Guatemala, 27 Mar 2019 (AFP) - Os ministros de desenvolvimento dos países-membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) se reunirão na quinta e sexta-feira na Guatemala para definir um plano de ação contra a pobreza na região - informou a organização continental na quarta-feira (27).
A IV Reunião de Ministros e Altas Autoridades de Desenvolvimento (Remdes) será realizada em um hotel exclusivo na capital guatemalteca, declarou a OEA em um comunicado.
"O encontro busca, pela primeira vez, chegar a um acordo sobre um Plano de Ação com vistas a uma agenda interamericana de desenvolvimento social" e estudará a assinatura de uma declaração de prioridades nessa área, acrescenta a nota.
A inauguração do conclave nesta quinta-feira ficará a cargo do secretário-geral da OEA, Luis Almagro, e do ministro do Desenvolvimento Social da Guatemala, Carlos Velásquez.
A pasta de Desenvolvimento Social do país anfitrião informou que os países apresentarão suas experiências bem-sucedidas, ou lições aprendidas na implementação de programas e projetos de combate à pobreza.
O Ministério guatemalteco disse que o encontro visa a fortalecer programas de geração de renda e "trabalho decente, digno e produtivo" como forma de saída da pobreza.
Antes dessa reunião, mais três foram realizados em Reñaca, no Chile, (2008), em Cali, na Colômbia (2010) e em Assunção, no Paraguai (2016).
ec/mas/lp/ll/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.