'Se o opressor se aproximar, vou socá-lo na boca', diz governador de Porto Rico sobre Trump

O governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, ameaçou dar um soco na boca do presidente Donald Trump ao comentar a resistência do governo federal em liberar mais fundos para a reconstrução de seu Estado, devastado por dois furacões.
"Seria um erro confundir cortesia com (falta) de coragem (...). Se o opressor se aproximar, vou socá-lo na boca", disse Rosselló nesta quinta-feira em entrevista à CNN.
Rosselló comentava um desencontro que, segundo a CNN, ocorreu na quarta-feira em Washington entre assessores do governador e funcionários da Casa Branca, que supostamente se negaram a facilitar uma reunião com Trump para discutir os esforços de reconstrução.
"Ele nos trata como cidadãos de segunda classe", disse Rosselló sobre Trump em trechos da entrevista divulgados nesta quinta-feira.
Dias após o furacão Maria, em 2017, quando o número de mortos ainda estava em 16, Trump minimizou a importância da tragédia.
Um ano depois, quando o número de vítimas foi revisado para 3 mil mortos, Trump considerou a avaliação exagerada.
Nesta quinta-feira, o presidente disse que "Porto Rico recebeu mais cuidados de parte de Donald Trump de que qualquer outro ser humano".
Trump destacou que entregou 91 bilhões de dólares a Porto Rico, dinheiro que Rosselló e a prefeita de San Juan, Carmen Yulín Cruz, não souberam aproveitar. "Eles não sabem como gastar o dinheiro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso