Lucro da Huawei cresce 25% em 2018, apesar da pressão dos EUA
Shenzhen, China, 29 Mar 2019 (AFP) - O gigante chinês das telecomunicações Huawei anunciou nesta sexta-feira que obteve um crescimento líquido de 25% em seus lucros em 2018, apesar da intensa campanha dos Estados Unidos contra o grupo, acusado de espionagem.
Em seu comunicado, a Huawei anunciou um lucro de 59,3 bilhões de iuanes (8,8 bilhões de dólares).
"No futuro faremos todo o que estiver ao nosso alcance para evitar as distrações externas, melhorar a administração e obter progressos em direção aos nossos objetivos estratégicos", declarou o líder do grupo, Guo Ping.
Huawei é considerada a empresa líder global em tecnologia de telecomunicações 5G, a futura geração de conexão ultra rápida para dispositivos móveis.
Mas Washington afirma que a China utiliza sua influência sobre o grupo para utilizar a tecnologia da Huawei para espionagem.
Desde o ano passado, os Estados Unidos aumentaram dramaticamente a pressão sobre seus aliados para mantê-los distantes da tecnologia da Huawei.
bur/lr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.