PUBLICIDADE
Topo

Volkswagen diz representar 2% das emissões mundiais de CO2

29/03/2019 17h45

Frankfurt am Main, 29 Mar 2019 (AFP) - O grupo Volkswagen calculou que é responsável por 2% das emissões mundiais de CO2, quase tanto quanto toda a Alemanha, indicou nesta sexta-feira um responsável da fabricante em uma entrevista.

"Calculamos a parte que o grupo representa entre as emissões mundiais de CO2", explicou Michael Jost, estrategista-chefe da Volkswagen, ao jornal alemão Wirtschaftswoche.

"É um 1% para os carros e 1% para os veículos pesados", indicou.

Em comparação, com quase 800 milhões de toneladas de emissões de CO2, a Alemanha era em 2017 o sexto país com maiores emissões, que representavam 2,2% das emissões mundiais, segundo as cifras do Global Carbon Project.

Na semana passada, o presidente do grupo, Herbert Diess, citou diante dos funcionários a cifra de 1% pelos 100 milhões de automóveis do grupo utilizados atualmente.

"Podemos reduzir a zero este percentual até 2050", disse então, recordando a ambiciosa estratégia de eletrificação da VW.

A montadora alemã, que está se reerguendo após o escândalo do Dieselgate, prevê lançar 70 modelos elétricos no mercado até 2028.

ys/cfe/ved/pa/pb/db/ll

VOLKSWAGEN