PUBLICIDADE
Topo

Explosão em fábrica chinesa deixa cinco mortos

30/03/2019 01h42

Pequim, 30 Mar 2019 (AFP) - Cinco trabalhadores morreram e três ficaram feridos em uma explosão provocada por um vazamento de gás em uma fábrica do leste da China, anunciaram as autoridades locais neste sábado.

A explosão ocorreu na noite de sexta-feira, em uma unidade de exploração de perlita, uma rocha vulcânica empregada como adubo na agricultura, na cidade de Qingzhou, província de Shandong.

Há uma semana, 78 pessoas morreram na explosão de uma fábrica de produtos químicos na cidade de Yancheng, 260 km de Xangai, em um dos piores acidentes industriais dos últimos anos na China.

Em novembro passado, um vazamento de gás em uma fábrica química provocou uma explosão que deixou 23 mortos em Zhangjiakou, uma das sedes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, situada a 200 quilômetros ao noroeste da capital chinesa.

Um dos acidentes industriais mais graves aconteceu em 2015, em Tianjin, no norte do país. Uma gigantesca explosão em um depósito de produtos químicos deixou pelo menos 165 mortos nesta cidade portuária a 120 quilômetros de Pequim.

el/gle/lr