Topo

Mãe palestina e seu bebê morrem nos ataques israelenses em Gaza

Bombardeios na faixa de Gaza neste sábado (4) - Jack Guez/AFP
Bombardeios na faixa de Gaza neste sábado (4) Imagem: Jack Guez/AFP

04/05/2019 15h13

Um bebê palestino e sua mãe morreram durante os ataques israelenses na Faixa de Gaza neste sábado, informou o Ministério da Saúde.

"O bebê Sabaa Arar, de 1 ano e 2 meses de idade, morreu e sua mãe, que estava grávida, ficou gravemente ferida e também faleceu" quando uma bomba israelense caiu em sua casa, disse o ministério em um comunicado.

Quase cem foguetes lançados de Gaza caíram neste sábado em Israel, que respondeu ao ataque causando a morte de um palestino.

A agressão palestina e a resposta israelense aumentam os temores de uma nova escalada entre o Estado de Israel e o encrave palestino.

Em retaliação à chuva de foguetes palestinos, Israel realizou ataques aéreos e recorreu a disparos de tanques contra posições do Hamas, segundo o exército israelense.

Israel atribui mortes a Hamas

O Exército de Israel afirmou no domingo (5) que o bebê e a mãe palestinos morreram como consequência de um foguete do movimento islamita Hamas e não de bombardeios de represália israelenses.

"Baseado em uma avaliação de inteligência, podemos confirmar que morreram por causa de um foguete do Hamas", informou o porta-voz do Exército, o tenente-coronel Jonathan Conricus, em entrevista coletiva. O Hamas negou esta informação.

Dois milicianos palestinos morreram durante a madrugada de domingo, o que aumenta para seis o número de mortos: quatro membros de milícias armadas, a mãe e o bebê, segundo o Ministério de Saúde do território.