Topo

Emirados Árabes oferece visto a investidores e 'talentos excepcionais'

21/05/2019 20h46

Dubai, 21 Mai 2019 (AFP) - Os Emirados Árabes Unidos anunciaram nesta terça-feira (21) o lançamento de um programa de residência permanente para atrair pessoas ricas e trabalhadores altamente qualificados para o país do Golfo, rico em petróleo.

O programa "Golden Card" está aberto a investidores e "talentos excepcionais" como médicos, engenheiros, cientistas e artistas, disse o primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, xeque Mohammed bin Rashid Al-Maktoum, que também é o governante de Dubai.

"Queremos que eles sejam parceiros permanentes em nossa jornada. Os residentes são uma parte indispensável do nosso país", disse em um comunicado.

Um primeiro grupo de 6.800 investidores com investimentos totalizando 100 bilhões de dirrãs (US$ 27 bilhões, 24 bilhões de euros) estão recebendo residência permanente, afirmou.

Trata-se do primeiro esquema deste tipo no Golfo, onde os estrangeiros geralmente recebem apenas autorizações de residência de duração limitada sob o sistema de patrocínio "kafala".

Os estrangeiros respondem por 90% da população de cerca de nove milhões nos Emirados Árabes Unidos, a segunda maior economia do mundo árabe, que teve um rápido desenvolvimento nos últimos anos.