Topo

Defesa antiaérea síria dispara contra mísseis israelenses

12/06/2019 01h57

Damasco, 12 Jun 2019 (AFP) - A defesa antiaérea síria disparou na madrugada desta quarta-feira diante de uma "agressão israelense" e abateu "vários mísseis" lançados contra o sul do país, informou a agência oficial Sana.

O ataque ocorreu por volta das 02H00 local, contra o setor de Tall al Hara, não muito distante das Colinas de Golã, revelou a agência.

Segundo as primeiras informações, o bombardeio causou "danos materiais" mas não houve "perdas humanas.

"As baterias de defesa antiaérea do Exército sírio confrontaram uma agressão israelense realizada com mísseis contra Tall Al Hara, na região sul, e um certo número foi abatido", destacou a Sana.

De acordo com a agência, Israel também empregou uma "guerra eletrônica" para "interferir nos radares" sírios.

Desde o início da guerra civil na Síria, em 2011, Israel tem bombardeado várias posições militares do regime de Bashar Al Assad e de seus aliados, Irã e o Hezbollah.

Os últimos bombardeios israelenses ocorreram no início de junho, contra várias posições das forças leais ao regime de Assad, e mataram 15 combatentes, segundo a ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Em maio, um míssil israelense atingiu a província de Quneitra (sul) e matou um soldado sírio. Em janeiro, Israel bombardeou posições iranianas na Síria deixando 21 mortos, segundo o OSDH.

A guerra civil na Síria já causou mais de 370 mil mortos e milhões de deslocados e refugiados.

bur/lr