Topo

Israel bombardeia Faixa de Gaza após ataque palestino

14/06/2019 00h44

Jerusalém, 14 Jun 2019 (AFP) - A aviação de Israel bombardeou na madrugada desta sexta-feira posições do movimento islâmico Hamas na Faixa de Gaza, em resposta a um foguete disparado do lado palestino que atingiu a cidade de Sderot, informou o Exército hebreu.

Não há informações sobre vítimas.

Na noite de quinta-feira, um foguete disparado do enclave palestino caiu em um prédio vazio em Sderot, no sul de Israel, sem causar vítimas.

"Durante a madrugada, aviões de combate e aparelhos do Exército israelense atacaram um certo número de posições terroristas do Hamas na Faixa de Gaza", e entre os alvos estavam bases militares, destaca o comunicado.

O Exército atribui ao Hamas toda a "responsabilidade" pelo que ocorre na Faixa de Gaza.

Na madrugada de quinta-feira, a aviação de Israel já havia bombardeado posições do Hamas na Faixa de Gaza, após interceptar um foguete disparado do lado palestino contra o território hebreu.

Na quarta-feira, o Exército hebreu anunciou o fechamento da zona marítima da Faixa de Gaza, o que impede os pescadores de trabalhar, após a soltura de balões incendiários do enclave palestino em direção a Israel.

Hamas e Israel já se enfrentaram em três guerras desde 2008.

lal/plh/lr