Topo

Trump foi informado sobre ataque com míssil contra Arábia Saudita

20/06/2019 02h08

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado sobre um disparo de míssil por parte dos rebeldes iemenitas huthis contra uma central elétrica da Arábia Saudita, revelou hoje a Casa Branca.

"O presidente foi comunicado sobre um disparo de míssil contra a Arábia Saudita. Estamos monitorando a situação de perto e continuamos consultando nossos parceiros e aliados", informou a porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders.

Na madrugada desta quinta-feira, a TV Al Massirah, dos rebeldes iementitas, reivindicou um ataque com míssil de cruzeiro contra a central elétrica no sul da Arábia Saudita, que não reconheceu a ação.

A coalizão liderada pelos sauditas que combate os rebeldes no Iêmen informou ter interceptado na quarta-feira um drone lançado de Hodeida em direção ao espaço aéreo saudita.

Os huthis têm intensificado nas últimas semanas os ataques com drones contra a Arábia Saudita, que age militarmente no Iêmen desde 2015.

Na semana passada, 26 civis - de diversas nacionalidades - ficaram feridos em um ataque de míssil dos rebeldes iemenitas contra o aeroporto saudita de Abha, no sudoeste do país.