Topo

Ministro iraniano confirma que recusou reunião com Trump apesar de ameaças de sanções

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, fala durante entrevista coletiva em Teerã, Irã - Vahid Salemi/ AP
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, fala durante entrevista coletiva em Teerã, Irã Imagem: Vahid Salemi/ AP

Em Teerã

05/08/2019 07h54

O ministro iraniano das Relações Exteriores, Mohamad Javad Zarif, confirmou hoje que rejeitou um convite para uma reunião com o presidente americano Donald Trump, apesar das ameaças de sanções em caso de recusa à proposta.

"Me disseram em Nova York que seria objeto de sanções em um prazo de duas semanas se não aceitasse a oferta, que felizmente não aceitei", declarou Zarif ao ser questionado sobre o tema.

Na semana passada, no âmbito de sua política de pressão máxima sobre o Irã, o governo dos Estados Unidos anunciou sanções contra Zarif.

Na sexta-feira, a revista New Yorker informou que o senador americano Rand Paul havia convidado, com autorização de Trump, Zarif a visitar a Casa Branca.

Durante um encontro em meados de julho, o senador teria proposto a Zarif apresentar seu ponto de vista sobre a crise entre Irã e Estados Unidos a Donald Trump, afirmou a New Yorker.

Até o momento a Casa Branca não comentou as informações.

Mais Internacional