Topo

Ex-presidente panamenho Martinelli absolvido de espionagem e peculato

09/08/2019 22h55

Panamá, 10 Ago 2019 (AFP) - O ex-presidente Ricardo Martinelli foi absolvido nesta sexta-feira das acusações de espionagem política e peculato, informou um tribunal do Panamá.

"Declaramos o senhor Ricardo Martinelli Berrocal inocente", pelo qual se "suspendem as medidas cautelares que pesam contra ele", anunciou Raúl Vergara, um dos três juízes do Tribunal.

Veja também

"Obrigado aos meus advogados, obrigado à justiça panamenha. Isto foi uma conspiração criminosa do (ex-presidente) Juan Carlos Varela", disse Martinelli, que governou o Panamá entre 2009 e 2014 e cumpria prisão domiciliar preventiva.

Martinelli era julgado desde 12 de março por supostamente "grampear", entre 2012 e 2014, as comunicações de 150 opositores ao seu governo.

Pelos crimes de interceptação de telecomunicações sem autorização judicial e vigilância ilegal a promotoria pedia 21 anos de prisão.

Os promotores também solicitavam dez anos de prisão por peculado de apropriação (do material dos grampos), e outros três por peculado pela utilização de funcionários e recursos do Estado para finalidades privadas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-presidente panamenho Martinelli absolvido de espionagem e peculato - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias