Topo

Malta aceita 39 migrantes, mas não todos que estão a bordo do 'Open Arms'

10/08/2019 09h47

Valetta, 10 Ago 2019 (AFP) - O governo maltês anunciou no sábado que concordou em receber 39 migrantes resgatados por um navio da Proactiva Open Arms, mas foi criticado pela ONG espanhola, que quer um lugar para todos eles.

"Não podemos evacuar 39 pessoas e dizer aos outros 121 que temos a bordo que eles não podem sair porque não é justo, não é lógico", denunciou o diretor da ONG, Carscar Camps, em coletiva de imprensa da ilha italiana de Lampedusa.

Veja também

Malta disse, em um comunicado, que se ofereceu transferir os 39 migrantes para um navio das forças armadas e colocá-los em solo maltês porque eles foram resgatados com a ajuda do Centro de Busca e Resgate ( RCC) maltês.

"Essa oferta parcial gera um sério problema de segurança a bordo", afirmou Camps na coletiva junto ao ator americano Richard Gere.

Gere embarcou na sexta-feira no navio humanitário para mostrar apoio à tripulação e aos migrantes, e ajudou a carregar novos suprimentos de água e comida, quase esgotados depois de mais de uma semana.

"A maioria das pessoas se refere a eles como migrantes, mas para mim são refugiados que estão escapando da crise", disse Gere na entrevista coletiva.

"Quando chegamos ao navio, eles pareciam estar em boa forma ... mas estão se aproximando do limite", acrescentou.

bur-fka-dbh/jvb/cn

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Malta aceita 39 migrantes, mas não todos que estão a bordo do 'Open Arms' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias