Topo

Pinguins do mesmo sexo adotam ovo no zoo de Berlim

15.ago.2019 - Skipper e Ping são fotografados tomando conta de um ovo de outro casal de pinguins no zoológico de Berlim - Tobias Schawrz/AFP
15.ago.2019 - Skipper e Ping são fotografados tomando conta de um ovo de outro casal de pinguins no zoológico de Berlim Imagem: Tobias Schawrz/AFP

16/08/2019 06h08

Berlim, 16 Ago 2019 (AFP) - Dois pinguins do mesmo sexo do zoo de Berlim, que tentaram incubar uma pedra, agora terão a oportunidade de se tornarem pais de verdade.

Os funcionários do zoológico apresentaram recentemente o amoroso casal de machos com um ovo, que estão começando a incubar aos poucos.

O ovo veio de outro casal que, nos últimos anos, "não se dava 100% bem e que às vezes danificava seus ovos", afirmou o guarda Norbert Zahmel.

O casal de pinguins, Skipper e Ping, ambos de 10 anos, era uma "excelente" opção como pais adotivos, acrescentou.

Os funcionários do zoológico não têm certeza se o ovo foi fertilizado, mas, se eclodir, será o primeiro nascimento de um pinguim no zoológico em mais de 20 anos.

Os casais do mesmo sexo entre pinguins são comuns. O comportamento homossexual em animais de várias espécies é registrado tanto em zoológicos como na naturaleza.

Durante a semana do Orgulho Gay, o zoo de Londres instalou um cartaz na área dos pinguins com a frase "Alguns pinguins são gays. Supere", como parte de uma campanha contra a homofobia.

Pinguins do mesmo sexo se tornam os pais do ano no Zoo de San Francisco

Ruptly

Mais Internacional