Topo

Palestinos detidos após morte de uma israelense por bomba artesanal

24/08/2019 17h38

Jerusalém, 24 Ago 2019 (AFP) - As forças israelenses prenderam vários suspeitos palestinos em sua busca pelos autores de um ataque com bomba caseira que matou uma adolescente israelense na Cisjordânia ocupada, informou o exército neste sábado.

Na sexta-feira, Rina Shnerb, de 17 anos, morreu pela explosão de uma bomba artesanal perto da colônia judaica de Dolev na Cisjordânia, território palestino ocupado por Israel. Seu irmão e seu pai ficaram feridos no ataque e continuam hospitalizados.

"Nas operações de busca", o Shin Beth, serviço de segurança interior israelense, e a policia prenderam "vários suspeitos que foram transferidos às forças de segurança para seu interrogatório", segundo um comunicado do exército israelense.

Um porta-voz do exército informou que as pessoas detidas eram palestinas e que as detenções ocorreram na Cisjordânia, sem dar mais detalhes.

O chefe do movimento islamita palestino Hamas, Ismail Haniyeh, celebrou o ataque; apesar disso, seu grupo, no poder no enclave palestino de Gaza, não reivindicou o ataque. Nenhuma outra organização se responsabilizou.

jjm/tp/cgo/aoc/cc